Galeria de Arte de Vancouver

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Galeria de Arte de Vancouver

Mensagem por Mestre do Jogo em Dom 4 Jan - 2:19



A Galeria de Arte de Vancouver, ou, no inglês original, Vancouver Art Gallery (VAG) é a quinta maior galeria de arte do Canadá e a maior do Canadá Oeste. Localiza-se na Rua Hornby, 750 em Vancouver, Colúmbia Britânica. A sua coleção permanente inclui cerca de 9100 itens, incluindo mais de 200 trabalhos por Emily Carr, o Grupo dos Sete, e ilustrações de Marc Chagall.

A VAG foi fundada em 1931 e teve a sua primeira "casa" na Rua Georgia, 1145. Em 1983 a localização foi mudada para a Rua Hornby, para o antigo fórum provincial. Foi renovada com um custo de 20 milhões de dólares pelo arquiteto Arthur Erickson, que havia completado o complexo da Praça Robson. A galeria de arte ocupa o quarteirão norte e está ligada, por uma passagem subterrânea debaixo da Rua Robson a uma praça, restaurantes, ao campus da Universidade de Colúmbia Britânica, escritórios do governo, e ao Tribunal Provincial da Colúmbia Britânica.

A VAG tem 3.846 km² de espaço de exposição e cerca de 9.000 trabalhos em exposição, sendo a mais importante a exposição de trabalhos de Emily Carr. Tem também uma importante coleção de fotografias. A VAG organiza regularmente um número de programas públicos e leituras.

A VAG inclui uma biblioteca, um café e uma loja de souvenirs.
Em Março de 2007 o relógio de contagem para os jogos olímpicos de 2010 foi colocado no relvado em frente da Galeria de Arte de Vancouver. Está aberto grátis para o público.

A grandiosidade e esmero com que a Galeria é mantida mantém todos impressionados e colabora para espalhar a fama da instituição em toda a Columbia Britânica, atraindo assim, milhares de visitantes anuais, muitos deles turistas cujos pacotes incluem a visitação à Galeria de Arte de Vancouver.

Recentemente foi concedido alvará de funcionamento para que um restaurante pudesse funcionar anexo à Galeria, podendo permanecer aberto mesmo após o fechamento desta, permitindo assim que os visitantes aproveitem as belas noites estreladas do Canadá saboreando um delicioso vinho, ou simplesmente ficarem sentados nas cadeiras colocando a conversa em dia.

Muitos estudantes de arte visitam a academia todos os dias para estudarem as obras expostas. Anualmente a Galeria promove um concurso de fotografia e pintura amadora para premiar os que captarem a melhor imagem do Canadá, isto é uma das muitas maneiras que a Galeria encontra para incentivar o desenvolvimento artístico dos moradores da cidade, até mesmo turistas podem participar.

Exposições itinerantes também têm como parada obrigatória a Galeria de Arte de Vancouver, que já recebeu entre outras, exposições das obras de da Vinci, Monet, Picasso e até mesmo de JR Duran, famoso por suas fotos de nu artístico para a revista masculina Playboy.

Atualmente como atração principal, está em exposição obras do período gótico de mestres como Giotto, Duccio e Simone Martini. A beleza das obras, a profundidade de sentimentos que transmitem, tornaram esta a atração que mais recebeu visitantes na Galeria até agora.

Venha até a Galeria de Arte de Vancouver e mergulhe no mundo das belas artes.

_________________
Bem-vindos aos Jogos!!!
avatar
Mestre do Jogo
Administrador

Masculino
Câncer Macaco
Número de Mensagens : 1024
Data de nascimento : 28/06/1980
Idade : 37
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos
Humor : O melhor possível
Data de inscrição : 13/12/2008

RPG
Geração: Antediluviano Antediluviano
Clã: Administradores Administradores

Ver perfil do usuário http://vampiro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum