Acampamento Cigano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acampamento Cigano

Mensagem por Mestre do Jogo em Dom 3 Dez - 16:56


Bem-vindo ao acampamento cigano de Douglas Woodward Park! Bem-vindo, mas tenha cuidado, aqui irão tentar trapaceá-lo de todas as maneiras possíveis e imagináveis, a si e a todos os outros gaje ou giorgio, como os Rom costumam chamar aos forasteiros. Vão tentar vender-lhe coisas, ler-lhe a sorte ou fazer jogos a dinheiro, mas boa sorte quando achar que algum dos desafios é justo. É muito provável que ao início os residentes sejam hostis consigo: eles não confiam nos gaje a menos que lhes dêem alguma razão para o fazer, e se derem, também os gaje podem confiar nos ciganos, vão ser tratados quase como se fossem da família.

As kumpania ciganas são nômades, mudam o acampamento frequentemente para poderem ter novos clientes nas ocasionais feiras, menos queixosos e mais pasto para os seus animais. Mas este acampamento é permanente. Muitas vezes os ciganos vão de cavalo até outras cidades, mas acabam sempre por voltar. É um acampamento que já está instalado há vários anos e a sua mudança não está à vista. Provavelmente isto acontece por culpa do sucesso das pequenas feiras semanais que estes ciganos realizam, ou então por causa da grande quantidade de pasto que estão à disposição dos animais.

No acampamento estão montadas várias tendas onde se realizam jogos de cartas ilegais, onde estão as roupas, acessórios e bijutarias que são vendidos nas feiras e onde se fazem todos os tipos de vidência, clarividência, leituras de fortuna, de mãos, de folhas de chá, de bolas de cristal e outras bruxarias falsas e verdadeiras. Também estão espalhadas pelo acampamento algumas roulotes e tendas exclusivas para a privacidade dos ciganos. É lá que estão os seus quartos (se assim puderem ser considerados) e escritórios onde se fazem as contas básicas que são necessárias fazer em qualquer negócio.

Algumas fogueiras estão acesas ao longo do acampamento para aquecer os habitantes, assar a comida e iluminar as noites. É à volta dessas fogueiras que os Rom contam as paramitsha (ou histórias de terror como os gaje lhes costumam chamar) nas noites em que há visitantes ou em datas especiais.

Todos os ciganos têm conhecimento dos vampiros, pois os anciões das comunidades ciganas contam histórias de sugadores de sangue que têm uma avó em comum com as deles, referindo-se aos Gangrel. Um dos mitos contados é a de que se aparecer algum vampiro que tenha conhecimento das tradições ciganas, deve-se confiar nele e até acolhê-lo, pois apesar de um vampiro trazer infortúnios consigo, quando for embora leva com ele toda a prikasa, todo o azar da kumpania.

Por isso, até há quem ache que os ciganos colaboram com a Máscara, mas a verdade é que nem todos os ciganos acreditam nestas histórias de fantasmas e demônios sugadores de sangue. Pensam apenas que são mitos contados por velhos ou, no máximo, metáforas com uma lição de vida, enquanto que outros acreditam veemente e até os chegam a procurar para poder conhecer a Camarilla. Seja como for, estas histórias de vampiros estão bem guardadas entre os Rom, pois são histórias passadas de geração a geração que se alguém se atrever a contar a um gaje é acusado de traição, tão mau quanto enganar ou roubar um membro da própria família.

Venha saber a sua fortuna, gaje!

_________________
Bem-vindos aos Jogos!!!
avatar
Mestre do Jogo
Administrador

Masculino
Câncer Macaco
Número de Mensagens : 1051
Data de nascimento : 28/06/1980
Idade : 37
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos
Humor : O melhor possível
Data de inscrição : 13/12/2008

RPG
Geração: Antediluviano Antediluviano
Clã: Administradores Administradores

Ver perfil do usuário http://vampiro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum