Catedral de São José

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Catedral de São José

Mensagem por Mestre do Jogo em Dom 3 Dez - 17:11


Um dos primeiros edifícios a ser criados na cidade de West Vancouver foi a Catedral de São José, localizada imediatamente a norte da rua Sinclair, próximo do Hay Park. Construída por ingleses, este é um edifício de grandes dimensões em estilo românico. Tem três naves e um corredor principal destinado ao auditório, formando o crucifixo cristão. A nave dianteira é composta pela capela principal mais cinco pequenas capelas radialmente dispostas ao seu redor, enquanto que as outras duas naves são as possuidoras dos tetos mais altos da catedral, pois é lá que se encontram as torres que se vêem do exterior. Os dois confessionários situam-se em ambos os lados da igreja, logo ao início do corredor principal.

O corredor central é composto por duas colunas e dezenas de fileiras de bancos clérigos, onde o auditório assiste à missa e reza. Estão várias esculturas de anjos e santos a observar os fiéis a partir dos pilares laterais do corredor. Um teto altíssimo espantosamente retalhado e esculpido com uma precisão divinal dá à catedral uma majestade vertiginosa conjuntamente com as dezenas de janelas vitrais aí dispostas. Esses vitrais dão um ambiente religioso à catedral graças aos raios solares que os atravessam captando cores místicas, mas de noite a atmosfera torna-se assustadora o suficiente para poucos lá quererem entrar. Os visitantes noturnos não costumam variar dos padres, fiéis à procura da ajuda de Deus e adolescentes góticos.

As naves são compostas por altares e adornos ainda mais presentes, entre os quais esculturas, pilares que seguram os “camarotes”, pinturas e vitrais espalhados pelas torres, contando cenas bíblicas em que seguidores ganham a salvação e pecadores são queimados no Inferno, em que anjos guardam as portas do céu e S. Pedro sublime julga no purgatório. As naves laterais têm os seus próprios bancos clérigos virados para o centro e dois pequenos altares a norte cada, enquanto que o maior altar está localizado na nave central, onde os padres pregam a missa. Também é aí que está o órgão da igreja, encostado à parede do fundo, por baixo do enorme crucifixo e do imenso ouro ornamental, pelo qual também está envolvido.

Esta grandiosa catedral é comandada pelo Cardeal Ambrosius, que celebra a missa maior parte das vezes, assim como ouve as confissões dos pecadores arrependidos que não querem uma pós-vida no Inferno. Mas por vezes não é ele a celebrar a missa, o que causa transtorno aos frequentes fiéis que assistem às missas. É-se dito que Ambrosius dá uma sensação de paz, proteção e fé que mais nenhum padre, pastor ou freira consegue transmitir. Talvez seja por isso que quando ele está presente, é para aqui que as pessoas se dirigem quando se querem sentir seguros, inventando pecados como desculpa para ter uma conversa ou até uma consulta de psicologia.

No entanto, quando não está presente, a Catedral de Vancouver deixa de ter a sensação de segurança, tendo até havido relatos de desaparecimentos de crucifixos, Bíblias e outros pequenos objetos usados pelo Cardeal. Há quem fale que os responsáveis dos furtos acham que esses objetos dão alguma espécie de poder a Ambrosius e por isso roubam-nos para ter esse mesmo poder, mas ninguém tem a certeza. Provavelmente o Cardeal é portador da rara Fé Verdadeira, afastando o lado negro da cidade de Vancouver das suas proximidades usando os objetos religiosos como maneira de expressão do poder, e não como portadores do poder da Fé em si mesmos, como alguns podem pensar.

Venha à Catedral de Vancouver se quiser ter um contacto com Deus ou simplesmente contemplar uma obra de arte.

_________________
Bem-vindos aos Jogos!!!
avatar
Mestre do Jogo
Administrador

Masculino
Câncer Macaco
Número de Mensagens : 1051
Data de nascimento : 28/06/1980
Idade : 37
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos
Humor : O melhor possível
Data de inscrição : 13/12/2008

RPG
Geração: Antediluviano Antediluviano
Clã: Administradores Administradores

Ver perfil do usuário http://vampiro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum