Vampiro - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reserva Indígena

Ir para baixo

Reserva Indígena Empty Reserva Indígena

Mensagem por Mestre do Jogo Dom 3 Dez - 17:39

Reserva Indígena Stanley-Park-Totem

Nas bases das Montanhas Azuis, afastado do centro da cidade e longe do alcance dos olhos da maioria dos habitantes de Vancouver, encontra-se a Reserva Indígena da tribo dos Pés-Pretos, uma das mais curiosas e antigas tribos indígenas de todo o Canadá.

Caçadores por natureza, místicos, supersticiosos e bravos, os Pés-Preto viram-se confinados numa área territorial infinitamente menor do que a que estavam acostumados a ter antes dos colonizadores britânicos e franceses aportarem em Vancouver.

Os primeiros contatos com os homens brancos foram violentos e cheios de sangue. Os comerciantes de peles e madeira viam nas terras dos Pés-Pretos ótimas oportunidades para fazerem a vida, e não poupavam lutas para adquirir cada vez mais e mais terra.

Apesar das condições largamente desiguais, os índios, munidos com suas machadinhas, arcos, flechas e facas de pedra enfrentaram bravamente os desbravadores brancos. Nos arquivos da cidade é possível ler alguns relatos sobre estas batalhas sangrentas.

Muitas histórias falam que os Pés-Pretos atacavam como se estivessem possuídos pelos espíritos da natureza, com a força do urso, a agilidade das águias e a ferocidade dos lobos. É famosa a lenda que narra a noite em que o Grande Chefe Morte no Fim e não mais que outros cinco de seus bravos, dizimaram um pelotão inteiro de infantaria leve dos ingleses. Os poucos soldados que sobreviveram a esta contenda voltaram enlouquecidos para seus lares e narram histórias incríveis sobre como o Grande Chefe e seus bravos transformaram-se em verdadeiros homens-lobo e caíram com toda sua fúria sobre as tropas.

Sobre tais histórias não há fundamento algum, já que os Pés-Pretos são um povo extremamente reservado e avesso ao contato com o homem branco, mas há registros históricos sobre a real existência do tal Chefe Morte no Fim que apontam que ele foi um dos grandes líderes desta tribo, e os poucos rumores que os Pés-Pretos já deixaram escapar é de que a alma do Grande Chefe ainda caminha pelos territórios da Reserva, protegendo incansavelmente a tribo contra qualquer invasor... os índos agora o chamam de “Aquele que Caça em Noites sem Lua”, e os poucos caçadores que ousaram invadir a reserva para caçar alces e ursos o chamam simplesmente de “O Caçador das Trevas”.

Dizem ser uma criatura enorme, algo entre dois a dois metros e meio de altura, de aspecto pavoroso capaz de fazer o sangue dos homens congelar. Presas longas e afiadas, pêlos castanhos cobrindo-lhe todo o corpo e um par de olhos amarelos que parecem duas chamas que caminham pela floresta. Os poucos desenhos que se obtiveram o retratam como uma criatura que se assemelha muito ao famoso lobisomem.

Hoje os Pés-Pretos lutam para manter vivas suas tradições e crenças, mas o avançar da civilização e o consequente maior contato com os homens, tem dificultado bastante este processo, e muitos dos membros mais jovens da tribo já não acreditam mais tanto assim nas histórias do passado, apesar de manter o código de silêncio sobre elas... mesmo porque é impossível negar que há algo de sobrenatural no uivo horripilante que pode ser ouvido dentro da reserva nas noites de lua nova... as noites onde Morte no Fim sai para caçar...
Mestre do Jogo
Mestre do Jogo
Administrador

Número de Mensagens : 1106
Idade : 43
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos

RPG
Pontos de Vida:
Reserva Indígena Left_bar_bleue20/20Reserva Indígena Empty_bar_bleue  (20/20)
Iniciativa:
Reserva Indígena Left_bar_bleue10/10Reserva Indígena Empty_bar_bleue  (10/10)
Clã: Administradores Administradores

https://vampiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos